terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Despertar da Bela Adormecida...

ah...como sempre amei os contos de fadas e como pensei  viver num mundinho assim.
De castelos e príncipe encantado, de vestidos bem feitos, de organza, de cetim, de laços e flores, ou pedraarias discretas, de rendas...
Como sonhava com bailes, o primeiro encontro, o primeiro encontro, o amor a primeira vista e o fato de querer e acreditar que alguém de fato poderia ser feliz para sempre.
De cabelos empre organizados, sempre adorei tiaras e enfeites no cabelo, adoro sapatilhas e sandálias extremamente femininas.gosto das flores e da casa adornada, amo a brisa em minha pele e os aromas que a natureza de modo tão delicado é capaz de trazer.
Sempre admirei a Bela adormecida, sua serenidade,e doçura, seu vestido azul, seu olhar meigo , o sapatinho de cristal enfim...linda referência ela foi prá mim...Até mesmo em minha fita cassete na época do meu casamento coloquei a imagem dela na carroagem dizendo e viveram felizes para sempre...
Até que finalmente despertei e apesar da história parecer tão tenra, quantas coisas se perderam...Quantas ela deixou de viver? e o príncipe não envelheceu? Não cansou-se de esperar ou enamorou-se por outra?
E as pessoas que ela conheceu ,quando acordou não estavam todas lá...A história mostra ela exatamente conservada em sua flor da idade gozando de beleza enquanto dormia...sinto imensa tristeza hoje ao lembrar-me desta história.
Porque despertei fora do tempo e não foi por um beijo apaixonado,nem todos os que amo estão aqui e embora em minha carroagem tenha colocado felizes para sempre, tudo o que fui foi infeliz desde o primeiro dia...que viagem desastrosa...rsPorque demorei tanto a acordar?
Não precisamos de um príncipe para isso: é preciso querer viver, ser linda sim, feminina sim... mas sair da clausura,não desejar ou esperar que tudo sempre será perfeito porque não será...
Sabe...existem príncipes que viram sapos com o tempo, mas existem muitos sapos disfarçados de príncipe e que jamais foram um...que não reconhecem o valor de uma princesa e que destroem seus sonhos e o que mais querem é que continuem prá sempre belas adormecidas, porque enquanto isso fazem o que querem acordados, enquanto elas ainda dormem com ar sereno , quase angelical imaginando que ele seja quem na verdade nunca foi.
Meu despertar, foi decepcionante  e sinto muito ter dormido tanto tempo...pois durante este tempo esqueci dos meus sonhos, dos meu vestidos e tiaras, das canções e até da dança, do cortejo, do baile...e descobri-me  uma gata borralheira, o que de fato não sou.
Despertei por mim mesma e não pelo suposto príncipe impostor, e agora quero de volta meu lugar no mundo, mas não num mundinho limitado, de clausuras, de cegueira,enquanto nada parece ter sentido ou valor, mas acordo em primeiro lugar para mim mesma e me amo mas do que a um príncipe e começo lentamente a sentir de volta minha respiração.Perdoem-me mas descobri essa história de modo muito covarde e cruel com tão amada e bela princesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário