terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Minhas Rosas ... Minha rosa...Minha vida

Perfumadas, vermelhas, rosas, azuis, amarelas
Brancas, pálidas...puras, novas, maduras,brotando ainda enfim...
São lindas parte de mim...
não tentem arrancá-las a todo preço
Podem machucar-se
Meus galhos já pareceram frágeis, outros ainda o são
Mas os espinhos não pense que quero machucar-te
Ou quem sabe vingar-me
Eles defendem apenas minha essência de ser ... rosa
quero continuar plantada e não fazer parte de um vaso qualquer
em cima da mesa que enfeita por um tempo que alegra...mas depois apodrece e é jogada fora
Ah os ramalhetes de rosas perfumadas embrulhadas em papéis acetinados, amarrados em fitas
Que faz brilhar o olhar da amada...Já recebi algumas e até emocionei-me
Como já se era de esperar
Pois sou sensível por natureza e é tão fácil me agradar
Mas depois morria de pena ao vê-las despetalar
Então guardava suas pétalas e as vezes até escrevia nelas o nome do meu amor
Ah...minhas rosas são um, pouco de mim de minha história
suas raízes profundas em terra argilosa como meus pés tão no chão
que quase não arrisca-se em sair do lugar com medo de não mais encontrar
Mas tal como a rosa desejo o céu
o ar o vento
e quero exalar, alegrar e expressar amor
Então, permita-me ser eu mesma...
ainda que minhas cores nem sempre sejam as da sua preferência
Jamais deixarei de ser rosa
que plantada em terra argilosa
 suportou sol forte em muitas épocas
 tempestades em tantas outras
E que o alimento dentro dos espinhos
Foi que me manteve de pé
minhas rosas? minha rosa, minha vida
que nem sempre cor de rosa
sonhou em ser
Mas agora vesse ameaçada
Cansada da terra seca
não importando-se mais em ser arrancada
De ser rosa ressecada, porque é mais doído ser despetalada
Dia após dia enquanto se vive
e pensar que quem a despetála, o faz de modo desapercebido
Não reconhecendo seu valor
Prometeste cuidar bem da rosa
Mas acostumastes com ela em teu jardim
Acomodou-se ao seu perfume
Ou não o exalo mais?
sou rosa, fui rosa, serei sempre rosa
plantada ou não
É tudo o que importa
 É isso é tudo o que eu sei...





















Nenhum comentário:

Postar um comentário